segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PAIS X FILHOS

          “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Pv 22:6). 
            É comum ouvirmos alguém recitando este versículo na igreja, mas tenho observado no meio evangélico que nem sempre temos colocado em pratica aquilo que rotineiramente temos ouvido. Muitos pais têm ensinado o caminho para os filhos, mas não ensinam seus filhos no caminho em que devem andar. Como diz Mike Murdock em seu livro "Sabedoria para vencer",as crianças escutam, observam e absorvem. Elas são como esponjas que depositamos fé ou medo, vitória ou derrota, motivação ou depressão. Nós somos a fonte para eles. 
           O que temos depositado em nossos filhos?Qual exemplo que temos dado a eles? Nós, muitas vezes, não agimos tal qual nosso pais, até mesmo involuntariamente?Assim será com nossos filhos. Como meus filhos serão leitores da bíblia, se nunca me vêem ler, como serão  jovens de oração se crescem em um lar onde nunca foram convidados pelo pai para orarem juntos? 
           Pai, mãe, nossos filhos precisam de nos, eles querem nos ver vencer, eles querem nos ter como exemplo. Nossas crianças têm que crescerem absorvendo oração, leitura bíblica, adoração e louvor e não murmuração desanimo, medo e tantos outros sentimentos que rodeiam nosso lar. 
           Que Deus nos de sabedoria para educar nossos filhos, caminhando junto conosco, nos caminhos Dele.